Epargne perdeu 600 milhões de euros em incidente na Bolsa - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Caisse d Epargne perdeu 600 milhões de euros em incidente na Bolsa

A Caisse dEpargne (Caixa de Poupança) da França perdeu 600 milhões de euros em um incidente nos mercados de ações durante a semana de 6 a 10 de outubro, informou a instituição em um comunicado.

AFP |

"O incidente" aconteceu nas atividades de "derivativos" da Caisse Nationale des Caisses d'Epargne (CNCE), o órgão central do banco.

Esta é uma atividade por conta própria, ao contrário das atividades por conta de clientes e que, portanto, é "independente" da tesouraria da CNCE.

"Levando em consideração o nível de fundos próprios, de mais de 20 bilhões de euros, e de sua importante liquidez, esta perda não afeta a solidez financeira do grupo e não tem nenhuma conseqüência para a clientela", afirma o comunicado.

A instituição acrescenta que adotou medidas para liquidar esta posição e acabar com a atividade. Também informa que os responsáveis foram punidos e que as autoridades foram informadas.

Uma fonte ligada ao caso disse que seis pessoas da equipe responsável pelo incidente receberam punições e o diretor financeiro do grupo foi demitido.

evs/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG