Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Caged de fevereiro será melhor da série para o mês, diz Lupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta manhã que fevereiro de 2010 será o melhor fevereiro da história do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com ele, o recorde anterior foi de fevereiro de 2008, quando houve geração líquida de mais de 204 mil postos de trabalho formais.

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561734629&_c_=MiGComponente_C

"Este ano vai ser maior ainda", disse Lupi em relação aos números de fevereiro que ainda serão divulgados.

O ministro afirmou também que espera uma taxa média de desemprego para este ano em torno de 7,4% ou 7,5%. Segundo o ministro, "o melhor indicador de que a economia vai bem é o emprego", pois as empresas não contratam se não estiverem com boas perspectivas para a atividade.

Lupi considera que em todo o ano de 2009 e no fim de 2008 aconteceram demissões precipitadas devido à crise internacional. Ele comentou ainda que a desoneração tributária promovida pelo governo para bens como os automóveis ajudou a melhorar as condições da economia nacional. Lupi participou do lançamento de um projeto de capacitação de 7 mil jovens no município do Rio de Janeiro em diversas áreas profissionais, realizado nesta manhã no centro da capital fluminense.

Leia mais sobre: Lupi

Leia tudo sobre: cagedempregolupi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG