Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cade aprova acordo para compartilhamento de vôos entre TAM e Lan Airlines

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação de compartilhamento de vôos entre a empresa aérea brasileira TAM e a chilena Lan Airlines. O acordo não envolve participação societária, apenas a comercialização conjunta (code share) de vôos para a América do Sul.

Valor Online |

O acordo (code share agreement) foi firmado entre as duas aéreas em agosto de 2007. O relator Luiz Carlos Prado acompanhou parecer favorável da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda e da Secretaria Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça, com aprovação dos demais conselheiros do Cade.

Ao negócio não foi atribuído nenhum valor, segundo o parecer, por tratar-se de sinergia entre a TAM e a Lan para compartilhar passageiros.

O objetivo é oferecer serviços comuns aos clientes de ambas as empresas, como bilhete único para viagens nas duas companhias, participação em programas de fidelidade, reserva simultânea de assentos em caso de conexão e transferências diretas de bagagens.

Segundo o Cade, a maior parte das companhias aéreas faz esse tipo de parceria em todo o mundo, o que tornou-se uma característica da aviação comercial para maximizar a ocupação dos vôos e reduzir custos.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG