Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Cadastro positivo poderá ser votado nesta quarta, afirma Rocha Loures

BRASÍLIA - O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) afirmou nesta quarta-feira, após reunião do Conselho Político da Coalizão, que o projeto que regulamenta o Cadastro Positivo, mecanismo que pode reduzir o custo do dinheiro no País, poderá ser votado ainda hoje na Câmara dos Deputados.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

 

"O presidente Lula pediu para evitar qualquer tipo de desalinhamento entre a base governista. É importante que se vote projetos que ajudem a minimizar os efeitos da crise. O Cadastro Positivo é um deles e devemos votá-lo ainda hoje. Vamos tentar chegar em um acordo com os democratas", ressaltou o deputado.

Segundo o ministro de Relações institucionais, José Múcio Monteiro, a ordem do presidente aos líderes é fazer um trabalho conjunto a fim de votar os projetos que são de interesses ao combate a crise. "O presidente expôs a necessidade de se fazer um trabalho conjunto, visto que alguns projetos estão parados no Senado ou na Câmara. Por exemplo, hoje o Fontana (deputado Henrique Fontana, líder do governo na Câmara) conclamou os líderes para que este projeto (do cadastro positivo) seja votado", acrescentou.

De autoria do deputado Bernardo Ariston (PMDN-RJ), o projeto que regulamenta o Cadastro Positivo funcionaria como um banco de dados com todas as informações sobre empréstimos, financiamentos, pagamentos feitos em dia ou com atrasos.

Leia mais sobre cadastro positivo

Leia tudo sobre: cadastro positivo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG