Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush vê sinais positivos na economia apesar de alta do desemprego

Washington, 7 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse hoje que há alguns sinais positivos na economia, apesar da alta do desemprego, e afirmou que passará algum tempo até que as medidas do Governo tenham realmente um efeito.

EFE |

Em comunicado, Bush prometeu seguir com a atenção centrada na economia até 20 de janeiro, quando será substituído por Barack Obama na Presidência.

Nesse sentido, mencionou a cúpula do G20, que reúne países emergentes e desenvolvidos, prevista para a próxima semana em Washington, que pretende iniciar a reforma do sistema financeiro mundial.

Fora isso, Bush pediu novamente ao Congresso que aprove os Tratados de Livre-Comércio (TLCs) dos EUA com Colômbia, Panamá e Coréia do Sul.

A declaração do presidente americano sai depois que o Departamento do Trabalho informou sobre a perda de 240 mil empregos em outubro, o que colocou o índice do desemprego em 6,5%, o mais alto em 14 anos.

"Sei que os americanos estão muito preocupados com os desafios que nossa economia enfrenta, mas nosso sistema superou grandes desafios antes e temos confiança em que fará isso de novo", disse Bush. EFE ma/rr

Leia tudo sobre: bush

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG