Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush: recuperar confiança no sistema financeiro levará tempo

Restaurar a confiança nos mercados financeiros e liberar o crédito levará tempo, advertiu nesta segunda-feira o presidente americano, George W. Bush.

AFP |

Em mais uma segunda-feira negra, que viu despencar as principais bolsas mundiais, Bush participou de uma reunião com representantes de pequenas empresas em San Antonio (Texas, sul). Encerrado o encontro, o presidente disse à imprensa que o plano de resgate financeiro aprovado pelo Senado e promulgado por ele tem a missão de diminuir as tensões nos mercados de crédito.

Entretanto, advertiu: "levará um tempo para pôr em prática um programa que, em primeiro lugar, seja efetivo, e em segundo, não gaste o dinheiro dos contribuintes".

"Não queremos acelerar as coisas para que depois o programa não adiante para nada", acrescentou.

"Levará um tempo para restaurar a confiança no sistema financeiro, mas de uma coisa vocês podem estar certos: o plano que eu promulguei é um grande passo para a solução do problema", disse Bush.

O presidente americano, que passa pelo pior momento de sua popularidade, admitiu que existe a percepção nos americanos de que o dinheiro de seus bolsos será usado para pagar as torpezas e a cobiça do barões de Wall Street.

"Muitas pessoas no Texas em em todo o país estão descontentes com o governo por causa das medidas que precisamos tomar", indicou.

"Eles se perguntam: 'eu pago meus impostos, minhas hipotecas, por quê você ajuda Wall Street?'". E eu respondo: 'se não tivéssemos feito nada, estas pessoas que estão atrás de mim estariam em uma situação muito mais dramática", explicou, referindo-se aos empresários locais.

"Tentaremos fazer com que isso não se repita no futuro. Enquanto isso, devemos solucionar o problema, e para isso me mandaram para Washington, DC. Quando aparece um problema, precisamos trabalhar em equipe para solucioná-lo", argumentou Bush.

rom/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG