Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush pressiona Senado para que aprove plano de resgate financeiro

O presidente George W. Bush vai conversar nesta quarta-feira com os senadores que devem votar o plano de resgate bancário, informou a Casa Branca, em uma tentativa de que o Congresso americano aprove o projeto esta semana.

AFP |

"Estamos ansiosos para que o debate aconteça e esperamos ver um forte apoio. O presidente falará com os senadores hoje", disse o porta-voz da Casa Branca, Tony Fratto, que elogiou o trabalho dos líderes democratas e republicanos para aprovar o projeto.

"Esta manhã estamos vendo mais evidências da restrição de crédito para as pequenas empresas e municípios de todo o país. Por isso é importante que aprovemos a legislação esta semana e limitemos os danos sobre nossa economia", afirma Fratto em um breve comunicado.

Os senadores devem votar nesta quarta-feira um plano de resgate financeiro de 700 bilhões de dólares revisado, depois que a Câmara de Representantes rejeitou o projeto original, provocando o colapso dos mercados de todo o mundo.

Fratto elogiou o líder da maioria demócrata no Senado, Harry Reid, e o líder da minoria republicana, Mitch McConnell, pelo trabalho "para modificar o projeto e apresentá-lo para ser votado esta noite".

ok/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG