Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush fará pronunciamento sobre resgate a montadoras

Washington, 19 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, fará às 12h (Brasília) uma declaração oficial sobre o plano de resgate do Governo para o setor automobilístico, que segue imerso em uma grave crise, informou a Casa Branca em comunicado.

O comparecimento do líder americano acontecerá um dia depois de divulgado que a Casa Branca quer uma quebra controlada das grandes empresas automobilísticas dos EUA como uma maneira de salvar o setor.

Apesar disso, a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, afirmou na quinta-feira que vão "fazer algo", pois o Governo quer evitar um "colapso caótico" das montadoras.

O próprio presidente se expressou em termos similares quando, durante um discurso no Instituto Americano da Empresa, disse que estava preocupado com um "colapso incontrolado" das montadoras.

Bush afirmou que o cidadão americano "realmente sairia danificado" pela queda das montadoras e frisou que, nesse assunto, tem "uma obrigação" com seu sucessor.

Por sua parte, Perino declarou que a Casa Branca está "muito perto" de chegar a uma decisão sobre a concessão de ajudas econômicas às fabricantes de automóveis, mas se negou a ser mais específica.

A declaração de Bush será provavelmente para detalhar as ajudas econômicas às chamadas "Três Grandes de Detroit", General Motors, Ford e Chrysler. EFE cai/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG