momento crucial - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush: economia dos EUA está em um momento crucial

O presidente dos EUA, George W. Bush, alertou que uma quantidade significativa de recursos dos contribuintes norte-americanos estará em risco com os planos do governo para impulsionar a recuperação dos mercados, mas disse que a intervenção é necessária para evitar que o sistema financeiro entre em colapso.

Agência Estado |

"Esse é um momento crucial para a economia dos EUA", disse ele. "Na história do nosso país, houve momentos que exigiram que nos juntássemos e cruzássemos as linhas partidárias para enfrentar os grandes desafios. Esse é o momento."

Em suas declarações, que duraram nove minutos, Bush pediu ao Congresso que aprove uma legislação permitindo ao governo comprar a dívida podre que atualmente atrapalha o sistema financeiro.

"Nosso sistema de livre iniciativa se sustenta na convicção de que o governo federal deve intervir apenas quando necessário", disse Bush. "Dado o estado precário dos mercados financeiros hoje, e a importância vital da vida cotidiana do povo norte-americano, a intervenção governamental não é apenas justificada, ela é essencial". As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG