Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush e Bernanke reforçam pedido de rapidez para aprovar pacote

SÃO PAULO - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o dirigente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, comemoraram o acordo alcançado pelas lideranças do Congresso para socorrer instituições financeiras e pediram aos congressistas que ajam com rapidez na aprovação da proposta.

Valor Online |

A Câmara americana deve iniciar o debate do programa ainda hoje e o Senado, no meio da semana.

Ontem, com os republicanos aceitando o plano depois de expressarem reservas, existe a expectativa de que a proposta de resgate do setor financeiro obtenha aprovação do Congresso dos EUA.

Na avaliação de Bush, houve um "acordo extraordinário para lidar com um problema excepcional". Ele se mostrou confiante de que a medida ganhará apoio tanto de democratas como de republicanos.

"Com esta legislação forte e decisiva, ajudaremos a reiniciar o fluxo de crédito a fim de que as famílias americanas possam atender às suas necessidades diárias e os negócios americanos possam fazer compras, embarcar bens e pagar seus funcionários", sustentou.

O presidente americano agradeceu aos representantes de ambos partidos do país pela união para redigir o projeto, considerado "muito bom" por ele. "Esta proposta fornecerá as ferramentas e recursos necessários para ajudar a proteger nossa economia", destacou.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG