certeza de que Senado aprovará plano de resgate financeiro - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush diz ter certeza de que Senado aprovará plano de resgate financeiro

Washington, 1 out (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse hoje ter certeza de que o Senado aprovará hoje à noite o pacote de resgate do setor financeiro avaliado em US$ 700 bilhões.

EFE |

O chefe de Estado americano insistiu ainda em que a aprovação do plano, que foi revisado para incorporar medidas que satisfaçam os contribuintes, é "muito importante" para que a situação econômica se estabilize e o acesso ao crédito seja desbloqueado.

"Tenho a certeza de que (o plano de resgate financeiro) será aprovado", disse o chefe da Casa Branca em rápidas declarações à imprensa.

Se a Câmara Alta aprovar o projeto hoje, o plano ainda terá que receber a aprovação da Câmara de Representantes, que rejeitou a medida na segunda-feira.

A aprovação do pacote de resgate se tornou um tema espinhoso em um ano eleitoral como este, no qual 435 cadeiras da Câmara de Representantes são renovadas, assim como mais de um terço dos 100 assentos do Senado.

Boa parte dos eleitores criticou um plano que percebem como um resgate a um sistema financeiro que atuou com irresponsabilidade e avareza. EFE tb/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG