Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush diz que ajudará comunidade internacional a resolver crise

Washington, 9 out (EFE) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou hoje sua vontade de colaborar com os países europeus e a comunidade internacional para resolver a crise que afeta o sistema financeiro mundial.

EFE |

Em declarações ao lado do presidente eslovaco, Ivan Gasparovic, Bush afirmou que os "EUA adotarão medidas firmes" para fazer frente à crise econômica.

"Falei sobre nosso desejo comum de colaborar com nossos amigos europeus para desenvolver uma política comum da melhor forma possível", acrescentou o presidente americano.

As afirmações de Bush foram feitas em meio à incerteza sobre o rumo da crise econômica.

Vários dos principais bancos centrais do mundo, entre eles o Federal Reserve (Fed, autoridade monetária americana), anunciaram na quarta-feira uma redução coordenada das taxas de juros, em uma tentativa de ajudar a controlar a crise de créditos.

As bolsas de Nova York abriram hoje com uma alta de 1,74% no índice Dow Jones Industrial, após fechar os últimos seis pregões em baixa.

O jornal "The New York Times" publicou hoje que o Governo americano estuda um plano para adquirir participação no capital de alguns bancos do país, com problemas ou não, que peçam de forma individual, para tentar restaurar a confiança no sistema financeiro.

EFE mv/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG