Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush diz a Sarkozy que acredita na aprovação de plano de resgate financeiro

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou hoje a seu colega da França, Nicolas Sarkozy - que também é presidente rotativo da União Européia -, sua confiança de que se alcance um acordo sobre o plano de resgate financeiro de seu Governo.

Redação com agências |

 

Acordo Ortográfico Segundo o porta-voz da Casa Blanca Gordon Johndroe, Sarkozy ligou para Bush e ambos "conversaram sobre as negociações que estão sendo realizadas no Congresso".

O presidente dos EUA transferiu para seu colega francês sua confiança em que "algo" será conseguido. Johndroe afirmou que Sarkozy reiterou a Bush seu apoio pela crise financeira que os EUA vivem.

O porta-voz da Casa Branca disse que os dois líderes estão de acordo em que "o mundo necessita discutir formas de fazer negócios no século XXI, mas que o foco agora deve ser garantir a aprovação pelo Congresso deste plano de resgate".

Bush, conversou, também nesta sexta-feira, com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, no Salão Oval da Casa Branca. "Disse a ele que o plano é suficientemente importante para fazer diferença e acredito que vai ser aprovado", revelou Bush, após a reunião.

Os líderes do Congresso e do Governo continuam hoje as negociações para acabar com as diferenças sobre o plano de resgate financeiro de US$ 700 bilhões que existem com os republicanos mais conservadores.

(Com EFE e AFP) 

Leia mais sobre o plano de resgate dos EUA

 

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG