O presidente dos EUA, George W. Bush, prometeu continuar trabalhando para lidar com a crise nos mercados financeiros, dizendo que estava desapontado pelo fato de a Câmara dos Representantes ter derrotado o pacote de socorro de US$ 700 bilhões apoiado pela sua administração.

"Eu fiquei desapontado com a votação do plano de socorro econômico no Congresso dos EUA", disse Bush aos repórteres após um encontro com o presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko. "Enviamos um plano que era grande porque temos um grande problema."

Bush disse que vai se reunir com sua equipe econômica e falar com membros do Congresso sobre o que fazer agora. "Nossa estratégia é continuar a lidar com esta situação econômica de frente e vamos trabalhar para desenvolver uma estratégia que nos permitirá continuar a seguir em frente", disse o presidente.

O secretário do Tesouro, Henry Paulson, foi visto entrando na ala oeste da Casa Branca pouco depois de a imprensa ter registrado o encontro de Bush com Yushchenko no Salão Oval. Bush não respondeu as perguntas dos repórteres. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.