Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bush chega a local da Cúpula do G20 e se prepara para receber outros líderes

Washington, 15 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, chegou pouco antes das 8h (11h de Brasília) ao Museu Nacional da Construção (NBM, na sigla em inglês), onde receberá os líderes do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes) para a primeira sessão plenária da cúpula.

O líder americano partiu às 10h40 de Brasília da Casa Branca e, acompanhado por um forte esquema de segurança, chegou dez minutos depois ao local da cúpula.

O encontro de Washington tem como objetivo buscar soluções para a atual crise e analisar que medidas tomar para evitar outras no futuro.

Além disso, os líderes do G20 analisarão o sistema financeiro internacional e colocarão as bases para uma futura reforma.

Ao chegar, Bush disse à imprensa que quer trabalhar com os outros líderes sobre a nova arquitetura financeira internacional que, disse, deve incluir os pilares do "livre mercado e o comércio livre".

O presidente dos Estados Unidos ressaltou que a "crise não terminou" ainda, mas garantiu: "fizemos alguns progressos".

No entanto, advertiu que "ainda há muito trabalho pela frente".

Ontem à noite, houve um jantar de trabalho na Casa Branca.

Às 12h de Brasília, os líderes do G20 se reunirão para uma sessão da foto oficial e 20 minutos depois começará a primeira sessão plenária, seguida outra.

À 16h25 de Brasília, Bush oferece a seus colegas um almoço e às 18h05 de Brasília fará uma declaração oficial ao término do encontro.

Pouco depois, às 19h05 de Brasília, o líder americano partirá para a residência oficial de Camp David para passar o resto do fim de semana. EFE cae-pgp/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG