Tamanho do texto

O presidente dos EUA, George W. Bush, disse que tem esperança que um acordo sobre o socorro de US$ 700 bilhões para o setor financeiro possa ser alcançado muito em breve, alertando que haverá uma crise econômica séria se o pacote não for aprovado.

"Vamos entrar em uma crise econômica séria no país se não aprovarmos uma legislação", disse Bush à imprensa antes do início de uma reunião esta tarde com líderes do Congresso de ambos os partidos e os candidatos à presidência Barack Obama (Democrata) e John McCain (Republicano). "Sabemos que precisamos fazer algo o mais rápido possível", disse o presidente. "Minha esperança é que possamos alcançar um acordo muito em breve."

Nem Obama ou McCain, sentados nas extremidades opostas da mesa na sala do Gabinete da Casa Branca, falaram durante o breve momento em que foi permitido o acesso da imprensa para o registro da reunião. O secretário do Tesouro, Henry Paulson, e o vice-presidente, Dick Cheney, também participam do encontro. Bush não respondeu as perguntas dos repórteres. As informações são da Dow Jones .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.