Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bunge compra usina em MS, e Gordian terá projeto em MT

SÃO PAULO - A Bunge anunciou ontem a aquisição de 60% da usina Monteverde Agroenergética, de Ponta Porã (MS), do empresário gaúcho Flávio Wallauer, que ficará com os 40% restantes. O valor do negócio não foi divulgado.

Valor Online |

Acordo Ortográfico A usina deverá entrar em operação em maio de 2009, com capacidade para processar 1,4 milhão de toneladas de cana por ano. "Nos próximos quatro anos, vamos expandir a capacidade de moagem dessa unidade para 4,5 milhões de toneladas de cana por safra", afirmou Adalgiso Telles, diretor de comunicação da múlti.

Com esta aquisição, a Bunge passa a controlar duas usinas no país. A primeira, a Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, foi adquirida pela companhia em 2007. O grupo também tem projetos "greenfield" (construídas a partir do zero) em Tocantins. Mas, segundo Telles, esse projeto está em fase de desenvolvimento.

Em Mato Grosso, o grupo Gordian Bioenergy, presidido pelo empresário grego Diomedes Christodoulou (ex-Enron na América Latina), sinalizou que poderá investir R$ 350 milhões na construção de uma usina de etanol em Alto Garças, segundo o governo do Estado.

Com sede no Rio de Janeiro, o grupo planeja fazer investimentos de US$ 3 bilhões biocombustíveis em todo o país. Atualmente são oito projetos de usinas sucroalcooleiras na Bahia, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Procurado, o grupo não retornou as ligações.

Leia mais sobre biocombustíveis

Leia tudo sobre: biocombustíveisbunge

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG