Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BTG revende parte dos ativos do Lehman no Brasil a banco inglês

SÃO PAULO - O banco londrino Standard Chartered PLC anunciou hoje que sua subsidiária no Brasil adquiriu um time de 14 profissionais que faziam parte da equipe do Lehman Brothers no país, o banco de investimentos americano cuja concordata, em 15 de setembro, ajudou a aprofundar a crise financeira internacional. Segundo Mark W, Gross, diretor do Standard Chartered no Brasil, o conjunto de profissionais foi adquirido da BTG Fund, empresa de gestão de recursos criada pelo ex-banqueiro André Esteves, que comprou no dia 14 de outubro as operações e os ativos do Lehman Brothers no Brasil. Gross informa que a equipe vai ajudar a gerenciar os clientes do banco na Ásia, África e Oriente Médio.

Valor Online |

Além disso, o executivo diz que a Standard Chartered comprou também alguns ativos de infra-estrutura, como escritórios, que pertenciam ao Lehman e também foram vendidos pelo BTG. A aquisição será finalizada no final deste mês, segundo leis e regulamentações brasileiras.

O executivo diz que as aquisições foram parciais, tanto no caso dos recursos humanos como no de ativos de infra-estrutura. Gross não detalhou o valor da operação e nem o tamanho da aquisição em relação ao total de ativos adquiridos pela BTG há quase um mês.

Naquela ocasião o BTG também não deu detalhes da operação, negociada em Nova York, mas afirmou que a infra-estrutura e a equipe do Lehman Brothers Brasil seriam "complementares à operação do BTG".

Hoje o BTG confirmou ter aceitado a oferta de compra feita pela Standard para ficar com " parte " dos ativos e da equipe que eram do banco americano, mas também preferiu manter sigilo sobre o tamanho da fatia e o valor da proposta aceita.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG