Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

BSCA seleciona 104 amostras de café para concurso

São Paulo, 16 - A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) divulgou a relação das 104 amostras que, entre as 273 inscritas, foram pré-selecionadas e irão para a etapa do Júri Nacional do 9º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil. A nota de corte de 84 pontos, em uma escala de zero a 100.

Agência Estado |

Do total aprovado, 74 amostras são de Minas Gerais; 14, de São Paulo; 9, da Bahia, e 7 do Espírito Santo.

A relação dos produtores que tiveram seus lotes pré-selecionados está na página da internet da entidade (www.bsca.com.br). Até o próximo dia 29 de outubro todos deverão depositar seus lotes em um dos armazéns credenciados.

A etapa do Júri Nacional está marcada para a semana de 3 a 7 de novembro, com a divulgação das amostras semifinalistas no dia seguinte (8). Os lotes aprovados pelo Júri Nacional passarão em seguida pelo crivo do Júri Internacional, que será integrado por no mínimo 10 especialistas indicados pela Alliance for Coffee Excellence (ACE). A avaliação das amostras será na semana de 10 a 14 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 14, em cerimônia que será realizada em São Lourenço (MG). Os lotes vencedores serão vendidos no Cup of Excellence, marcado para 13 de janeiro de 2009.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG