Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brown vai propor fundo de 21 bilhões de dólares para pequenas empresas

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, proporá a criação de um fundo de 12 bilhões de libras (21,2 bilhões de dólares) para ajudar as pequenas empresas, na minicúpula européia sobre a crise financeira deste sábado em Paris.

AFP |

Antes de viajar para a França, Brown disse à imprensa que o objetivo do fundo é que "as pequenas empresas de nosso país e do restante da Europa possam dispor de dinheiro imediatamente para manter seus empregados e seguir com seus serviços".

O chefe de Governo britânico disse que pedirá aos líderes mundiais um "trabalho conjunto para limpar o sistema tanto nos Estados Unidos como na Europa", estimulando a transparência nos mercados financeiros e com a elaboração de uma agenda de reuniões internacionais para estabelecer as mudanças.

"As mudanças devem abrir estas zonas que durante muito tempo estiveram fechadas e se tornaram opacas".

"Constatamos, além das ações que adotamos a nível nacional, que os problemas mundiais que se referem ao petróleo, à crise financeira, precisam de soluções mundiais", afirmou Brown na residência oficial de Downing Street, em Londres.

"Nas próximas semanas, devemos mostrar o que podemos fazer na Grã-Bretanha e Europa para ajudar as pequenas empresas e as residências a atravessar este difícil período econômico", completou.

Brown participará na tarde deste sábado em Paris de uma reunião convocada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy para que os quatro países da União Européia (UE) do G8 estabeleçam uma estratégia conjunta para enfrentar a crise financeira.

Além de Brown e Sarkozy estarão presentes a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

elm/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG