Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brown defende política orçamentária audaz para superar crise

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, acredita que a Grã-Bretanha precisa de um novo enfoque para superar a crise financeira mundial, e defende uma política orçamentária dinâmica e audaz, revela o texto do discurso que fará na segunda-feira.

AFP |

"Não fazer nada não resolve. Um novo enfoque é necessário se queremos atravessar esta recessão financeira mundial sem precedentes com os menores danos possíveis" para a economia britânica, dirá Brown aos empresários reunidos para a conferência anual da Confederação da Indústria Britânica (CBI).

Gordon Brown quer um "enfoque que combine o uso de uma política monetária dinâmica e audaz para propiciar a atividade econômica e a confiança nos próximos meses".

"Para um período excepcional, medidas excepcionais", defenderá o primeiro-ministro. A Grã-Bretanha precisa de "um enfoque que apóie a demanda econômica com todos os instrumentos a nossa disposição, mantendo - e não reduzindo - nossos programas de investimentos a longo prazo e de reformas".

"Fazer muito pouco e muito tarde representará mais prejuízos e mais deterioração", dirá o premier, antes de estimar que qualquer medida será mais eficaz se houver coordenação com outros países.

"Um enfoque coordenado na Europa, nosso principal sócio comercial, será mais frutífero". "Todos estão no mesmo barco. Trabalhando juntos, e não fugindo para o isolamento, poderemos resolver nossos problemas".

lgo/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG