Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

British American Tobacco tem lucro de 15% no primeiro semestre

Londres, 31 jul (EFE).- A British American Tobacco (BAT), segunda maior tabacaria do mundo, teve lucro líquido de 1,34 bilhão de libras (1,7 bilhão de euros) no primeiro semestre, 15% a mais que no ano anterior.

EFE |

A BAT, com valor de mercado de 36 bilhões de libras (45,71 bilhões de euros), registrou lucro operacional de 1,72 bilhão de libras (2,18 bilhões de euros), em comparação ao 1,49 bilhão (1,89 bilhão) de 2007.

Todas as regiões nas quais a tabacaria está presente contribuíram para este aumento, exceto a América Latina, informou a empresa, que ressaltou que o aumento foi de 7% com taxas de câmbio constantes.

As operações de compra da Tekel e da Skandinavisk Tobakskompagni, completadas, respectivamente, em 24 de junho e em 2 de julho, não tiveram nenhum impacto material nos lucros por operações nos seis primeiros meses do ano, informou a empresa.

A tabacaria, que comercializa marcas como a Lucky Stricke e a Dunhill, faturou 5,47 bilhões de libras (6,94 bilhões de euros) nos primeiros seis meses, 15% a mais que em 2007 - fato atribuído à taxa de câmbio propícia, a melhores preços e a uma melhor bolsa de produtos.

O presidente da BAT, Jan du Plessis, classificou de "muito bons" os resultados obtidos, que demonstram "a força do negócio" e permitem à empresa "olhar para o futuro com confiança".

As ações da companhia caíam 0,89%, para 18,51 libras, na Bolsa de Londres às 7h (horário de Brasília). EFE jm/fh/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG