Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

British Airways tem dúvidas sobre fusão com Iberia, diz jornal

LONDRES (Reuters) - A proposta de fusão entre as companhias aéreas British Airways e Iberia parece ter sido ameaçada neste sábado, quando o chefe-executivo da empresa britânica, Willie Walsh, disse que as atuais avaliações de mercado das companhias eram inaceitáveis, segundo o Financial Times. Quando os mercados fecharam na sexta-feira, o valor da companhia aérea espanhola Iberia superou pela primeira vez o da British Airways desde que as negociações para uma fusão começaram, em julho, informou o jornal em sua página na internet.

Reuters |

A valorização relativa da British Airways foi afetada por uma combinação de fatos: a queda do preço de suas ações e o declínio da libra frente ao euro.

"A valorização presente seria inaceitável," afirmou Walsh durante visita à Índia. "Nossos acionistas não aceitariam."

O chefe-executivo disse que não sentia pressão alguma para fechar o acordo, que criaria o terceiro maior grupo de aviação europeu, e que estava preparado para se retirar das negociações "se fizer sentido".

Quando as conversas começaram, as respectivas capitalizações de mercado indicavam uma taxa de intercâmbio de ações de 65 por cento para a British Airways e 35 por cento para a Iberia, informou o Financial Times.

Na sexta-feira, a variação deixou a BA com 49,6 por cento, contra 50,4 por cento para a Iberia.

(Reportagem de Avril Ormsby)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG