Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

British Airways registra queda de 92% nos lucros semestrais

A companhia aérea britânica British Airways anunciou nesta sexta-feira uma queda de 92% em seus ganhos semestrais devido a condições incrivelmente difíceis na Bolsa e aos elevados custos com combustível.

AFP |

Os lucros antes de impostos de 30 de abril a 30 de setembro caíram para 52 milhões de libras (64 milhões de euros, 82 milhões de dólares) contra os 616 milhões do mesmo período de 2007.

A companhia registrou uma perda líquida de 42 milhões de libras (53 milhões de euros, 66 milhões de dólares) nos seis meses que terminaram no fim de setembro e disse que o número de passageiros caiu quase 4%.

"Este semestre será lembrado como o mais fraco da história até agora", disse o presidente da BA, Willie Walsh, em um comunicado.

"Foi marcado pela crise no setor bancário, pelos preços recordes dos combustíveis e pela falência de várias companhias", acrescentou.

No entanto, a BA disse que confia que obterá um pequeno ganho para seu ano fiscal 2008-09 apesar de o gasto com combustível estar estimado em 3 bilhões de libras.

gj/bcp/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG