Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

British Airways registra perdas e prepara corte de gastos

A British Airways (BA) registrou perdas líquidas nos primeiros nove meses de seu ano fiscal 2008-2009, devido à fragilidade da libra esterlina e à crise econômica mundial, informou nesta sexta-feira a companhia aérea britânica, que prevê cortar gastos.

AFP |

Os prejuízos aumentaram para 127 milhões de libras (186 milhões de dólares) nos nove meses até 31 de dezembro de 2008, que contrastam com os lucros de 642 milhões de libras registrados no mesmo período do ano passado fiscal.

"Estes resultados foram afetados por uma maior fragilidade econômica e a queda da libra", declarou o diretor executivo da BA, Willie Walsh, em comunicado que informa que as vendas aumentaram 6,2%, para 7,05 bilhões de libras (10,2 bilhões de dólares).

A British Airways afirmou que a conta de combustível disparou 50%, apesar da queda dos preços do petróleo nos últimos meses, reflexo do colapso da libra frente ao dólar.

O querosene, o combustível utilizado pelos aviões, é refinado a partir do cru, cujo preço é dado em dólares.

Estes resultados levaram a companhia a abrir diálogo com sindicatos sobre salários e produtividade, necessários para melhorar o desempenho financeiro da empresa, disse a BA, sem dar mais detalhes.

"O ambiente econômica enfraquecido traz a necessidade de reduzir custos de forma significativa", acrescentou a nota.

fpo-rfj/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG