Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

British Airways negocia fusão com australiana Qantas

Por Dan Lalor LONDRES (Reuters) - A British Airways está negociando uma fusão com a australiana Qantas, reforçando movimento de consolidação da indústria de aviação que tenta cortar custos desesperadamente diante da crise econômica global.

Reuters |

As ações da companhia aérea britânica, que antes do anúncio exibiam alta de cerca de 5 por cento, fecharam o dia a 12,46 por cento.

Com isso, o valor de mercado da empresa era de mais de 1,8 bilhão libras (2,7 bilhões de dólares), cifra pouco diferente da Qantas, de 4,4 bilhões de dólares australianos (2,83 bilhões de dólares), segundo dados da Reuters.

A BA também informou em comunicado que negociações anteriores de fusão entre a empresa e a espanhola Iberia para formar a terceira maior companhia aérea do mundo continuam.

"Eles querem criar uma companhia global, o que é um objetivo audacioso que pode tornar difícil a tarefa de qualquer equipe de administração", afirmou o Douglas McNeill, da Blue Oar Securities.

Em 1993, a BA comprou 25 por cento da Qantas, no primeiro passo da privatização da companhia aérea australiana que acabou sendo vendidas apenas 11 anos depois.

Além das negociações com a Iberia e a Qantas, a British Airways está discutindo uma aliança transatlântica com a American Airlines.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG