Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

British Airways, American e Iberia fecham acordo de cooperação

SÃO PAULO - A British Airways (BA), a American Airlines (AA) e a Iberia assinaram hoje um acordo de cooperação com relação aos vôos entre a América do Norte e a Europa. As empresas sustentam que uma relação mais próxima quanto a preços e à capacidade de assentos beneficiará os passageiros ao fornecer conexões e cronogramas de vôos melhores.

Valor Online |

Pelo pacto, as três aéreas vão cooperar comercialmente nos vôos entre os Estados Unidos, México e Canadá e União Européia, Suíça e Noruega enquanto continuam operar como entidades legais separadas.

As companhias irão expandir seus acordos de code-share (compartilhamento de vôos) dentro e além da União Européia e Estados Unidos, elevando significativamente o número de opções de destinos.

Os passageiros serão capazes de viajar com mais facilidade na rede de rotas das três empresas aéreas que servem a 443 destinos em 106 países com quase 6,3 mil partidas diárias, declararam BA, AA e Iberia em nota conjunta.

Esta relação estratégica fortalece a concorrência ao oferecer aos consumidores viagens mais fáceis para mais destinos com melhores cronogramas e freqüências, declarou o executivo-chefe da BA, Willie Walsh.

As empresas pretendem pedir ainda hoje imunidade antitruste do Departamento de Transportes dos Estados Unidos e notificarão as autoridades regulatórias apropriadas na União Européia.

(Juliana Cardoso | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG