Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Britânico Man Group afirma que proibição de vendas a descoberto não o afetará

Londres, 24 set (EFE).- O britânico Man Group, maior gestor de fundos do mundo dos que cotam na bolsa, anunciou hoje que a recente proibição temporária de realizar vendas a descoberto não afetará a evolução de seu negócio.

EFE |

Em comunicado ao regulador da Bolsa de Londres, o Man Group indicou que a proibição afetará principalmente os investimentos que utilizam a estratégia "long/short equity", que mistura os investimentos mais seguros que apostam em alta dos títulos com outras de mais risco, que geram lucro se as ações caem.

A companhia afirmou que sua participação neste tipo de investimentos é pequena, e que só representa 14% do total de seu negócio, contra 33% de média no setor.

A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA, em inglês) britânica anunciou na semana passada a proibição temporária de executar novas vendas a descoberto, devido às atuais condições do mercado.

Até 16 de janeiro, estão proibidos no Reino Unido a criação ou aumento desse tipo de transação relacionada com empresas que cotam na bolsa. EFE pdj/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG