Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Braskem escolhe Bernardo Gradin para presidir a empresa

SÃO PAULO - A Braskem indicou Bernardo Gradin para a presidência da empresa. A escolha do executivo, segundo a petroquímica, se insere na perspectiva da sucessão planejada de lideranças na Organização Odebrecht, acionista controlador da Braskem.

Valor Online |

Formado em engenharia civil com MBA pela Wharton Business School, Gradin está na Odebrecht desde 1987, recentemente como líder da Odebrecht Investimentos e Infra-estrutura (OII). Atuou também na presidência da Trikem, uma das empresas posteriormente integradas à Braskem.

Gradin ficará no lugar de José Carlos Grubisich, que esteve à frente da petroquímica nos últimos sete anos e agora comandará a ETH Bioenergia S.A., que consolida os investimentos da Odebrecht no negócio Açúcar e Álcool.

A Braskem concluiu um ciclo vitorioso de crescimento com criação de valor que conduziu a empresa à posição de terceira maior produtora de resinas nas Américas, comentou a companhia em nota. Passo decisivo desse ciclo de crescimento foi dado com a aquisição dos ativos petroquímicos do Grupo Ipiranga em março de 2007 e a implementação do acordo de investimentos com a Petrobras, em junho último, que permitiu à Braskem liderar a consolidação e fortalecimento do setor petroquímico no país, completou.

No texto entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Braskem disse que seu novo presidente terá a missão de implementar essa estratégia e identificar novas oportunidades de crescimento no rumo da visão de posicionar a companhia entre as 10 maiores petroquímicas globais.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG