Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Braskem encerra produção de PET

RIO - A Braskem anunciou hoje que vai encerrar as atividades de produção da resina PET - usada na fabricação de garrafas plásticas. A empresa já havia anunciado, em maio do ano passado, a suspensão temporária da produção de PET e DMT (matéria-prima da PET) nas unidades instaladas no Pólo Petroquímico de Camaçari, na Bahia.

Valor Online |

Na época, a companhia revelou que iniciaria um estudo para a eventual retomada da produção de PET a partir de uma nova rota tecnológica que garantisse custos competitivos.

" A conclusão desses estudos demonstrou a inviabilidade da reativação da produção de PET em bases competitivas. Por essa razão, a Braskem decidiu pela desmobilização da unidade, encerrando suas atividades nesse negócio " , diz o comunicado divulgado pela Braskem.

Segundo a empresa, a decisão está fundamentada no foco em priorizar investimentos que proporcionem retorno acima do seu custo de capital e que estejam alinhados com a sua estratégia de negócios. A decisão implicará a constituição de uma provisão contábil (sem efeito caixa) de cerca de R$ 125 milhões.

A Braskem frisou que a desativação da unidade de PET em Camaçari não causará nenhum tipo de demissão na empresa e que o fornecimento de resina PET aos clientes será assegurado até abril de 2009, por meio de um contrato firmado com a M & G Polímeros Brasil S.A.

" Nesse período, a Braskem manterá a sua política comercial atual para este produto, incluindo assistência técnica de forma a assegurar a excelência de serviços a todos os nossos clientes " , destaca a nota.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG