Buenos Aires, 17 set (EFE).- A fabricante de tubos e conexões Tigre investirá US$ 10 milhões na construção de uma fábrica na província (Estado) argentina de Chaco, informaram hoje as autoridades locais.

O secretário de Economia regional, Eduardo Aguilar, disse que a instalação da companhia no parque industrial de Puerto Tirol terá "um enorme impacto produtivo" e vai gerar pelo menos cem empregos.

"(A Tigre) É uma empresa de renome internacional e sua chegada nos insere em um contexto de industrialização que até o momento não tínhamos alcançado", disse, por sua vez, o prefeito de Puerto Tirol, Hugo Ságer.

A empresa brasileira, que exporta para mais de 30 países, já tem uma unidade de produção na cidade argentina de Pilar, nos arredores de Buenos Aires, além de fábrica em Bolívia, Chile e Paraguai e Equador, e de um centro de distribuição no Uruguai.

Em Chaco, também fica uma fábrica da empresa têxtil brasileira Santana, cuja inauguração foi em maio, após investimentos de US$ 40 milhões. EFE ms/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.