Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasileira Springs vai abrir capital na Nasdaq

A Spring Wireless, empresa que desenvolve e integra aplicações móveis para empresas - como softwares para celular usados por equipes de vendas para recolherem pedidos no comércio - vai receber um investimento de US$ 56 milhões de três investidores. Após o aporte, a empresa deve abrir capital na Nasdaq, bolsa americana para empresas de tecnologia, em 2009.

Agência Estado |

A primeira interessada na Spring foi a Ideiasnet, que conseguiu apoio financeiro do banco Goldman Sachs e do fundo de venture capital americano New Enterprise Associates (NEA). Por outro lado, a Intel Capital e um fundo que tinha a sueca Ericsson entre as sócias deixaram a Springs.

Com a capitalização, além de ampliar presença no mercado internacional, a Spring, que tem em sua carteira 150 clientes e 70 mil usuários em mais de 20 países, terá mais facilidade para abrir capital. A decisão de lançar ações nos EUA está relacionada à visibilidade internacional que o IPO (oferta de ações) na Nasdaq dará à Spring. Além disso, diz o presidente da Ideiasnet, Luis Alberto Reátegui, o modelo de empresas como a Spring "é, no momento, mais bem avaliado no exterior do que no Brasil". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre Nasdaq

Leia tudo sobre: nasdaq

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG