Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasileira Embraco é a líder mundial

A Empresa Brasileira de Compressores (Embraco), hoje controlada pela americana Whirlpool, é um caso raro de empresa brasileira que chegou à liderança mundial em seu segmento o grupo chegou a essa posição ainda nos anos 90, antes de ser incorporado pela Whirpool. Hoje, detém 22% do mercado global de compressores.

Agência Estado |

A Embraco foi fundada em 1971 pelas fabricantes de refrigeradores Cônsul, Springer e Prosdócimo, que buscavam substituir a importação dos compressores. A empresa começou a funcionar em 1974. Em 1976, associou-se à Brasmotor (dona da Brastemp, que depois viraria Multibrás e seria comprada pela Whirpool em 1997) e voltou suas atenções também para o mercado externo. Em 2006, a Embraco adotou oficialmente o nome Whirlpool S/A mantendo, porém, a marca Embraco.

Tornou-se uma das primeiras multinacionais brasileiras ao assumir, em 1994, o controle da italiana Aspera. Hoje, tem fábricas também na China e na Eslováquia. Atualmente, emprega cerca de 10 mil pessoas em suas fábricas no mundo.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG