Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil vai ajudar vítimas de furacão em Cuba e Haiti

BRASÍLIA - O governo brasileiro pretende auxiliar Cuba e Haiti, países bastante afetados pelo furacão Ike, que atingiu a região uma semana após a passagem de um outro furacão, o Gustav. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou ontem por uma hora com o presidente de Cuba, Raúl Castro, e ficou impressionado com o relato de devastação sofrido pela ilha do Caribe.

Valor Online |

O Brasil vai enviar mantimentos, remédios e água aos dois países. O trabalho de coordenação da ajuda humanitária será feito pelo secretário-executivo do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. Durante reunião da coordenação política, ontem, Guimarães disse que, no caso do Haiti, não adianta o encaminhamento de recursos financeiros, pois não há onde comprar mantimentos no país .

Coube ao assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, telefonar para o presidente do Haiti, René Préval. Um dos produtos com presença certa na lista de alimentos a serem enviados está o arroz. Em um segundo momento haverá um trabalho de parceria para a reconstrução da infra-estrutura dos dois países.

(Paulo de Tarso Lyra | Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG