Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil tem potencial para ser grande exportador de peixe, diz Lula

São Paulo, 16 - O Brasil tem potencial para se tornar um grande exportador de pescado, sobretudo para os países desenvolvidos, afirmou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o programa de rádio Café com o Presidente. Na semana passada, ele esteve no Recife, onde visitou uma fazenda marítima.

Agência Estado |

"Nós queremos não apenas ser autossuficientes, como queremos transformar (o Brasil) em exportador de peixes para o mundo. Eu acho que nós vamos, daqui a uns anos, nos transformar num grande produtor de pescado", disse.

O presidente afirmou que o governo pretende incentivar a adoção de mais fazendas marítimas em outros Estados, como na Bahia, para desenvolver a indústria da pesca. "Eu espero que outros exemplos aconteçam em outros Estados para que o Brasil possa efetivamente se tornar um grande produtor de peixe."

Para Lula, a criação de mais fazendas marítimas e o investimento no setor pesqueiro representam conhecimento científico e tecnológico em uma nova área. "Nós precisamos pescar mais para incentivar o povo brasileiro a comer mais peixe e para que a gente possa fazer com que o Brasil tenha na sua balança comercial um saldo positivo exportando pescado para o mundo desenvolvido", afirmou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG