Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil se destaca em índice de melhores cidades em países emergentes

Rio de Janeiro, 23 out (EFE).- O Brasil dominou, entre os países da América Latina, um estudo divulgado hoje que apontou os 65 centros comerciais mais importantes nas nações em desenvolvimento.

EFE |

A análise da firma internacional MasterCard, apresentada no Brasil por executivos da empresa, põe São Paulo como a 12ª melhor cidade nos aspectos financeiros, econômico e comercial.

Com isso, São Paulo aparece à frente das outras brasileiras colocadas na lista: Rio de Janeiro (36), Brasília (42), Recife (47) e Curitiba (49).

A classificação analisa mais de 100 indicadores em oito categorias, explicaram os executivos da MasterCard Carlos Fonseca e Eduardo Rojas, em uma teleconferência com a imprensa brasileira.

Xangai, na China, é a cidade emergente de maior influência global, segundo o índice que avalia e compara "funções importantes que as relacionam os mercados e o comércio no mundo inteiro".

A China tem no total 15 cidades no índice, quase tantas como toda América latina, o que demonstra "a crescente importância asiática em uma economia cada vez mais urbanizada".

Na categoria de ambiente econômico e comercial, Brasília aparece na 20ª posição.

Na linha publicações de educação, ciência e tecnologia, as dez cidades melhor localizadas são da China e, como brasileira melhor colocada, aparece o Rio de Janeiro, em 25º.

Quanto à qualidade de vida urbana, que considera indicadores nacionais e municipais, Brasília é a cidade brasileira melhor posicionada, com o sexto lugar mundial. EFE ol/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG