Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil habilita 46 novas fazendas para exportar para UE

São Paulo, 16 - A lista de fazendas brasileiras habilitadas a exportar carne bovina para a União Européia foi atualizada pela Comunidade Européia. De acordo com a nova atualização, 46 fazendas foram inseridas na lista, que agora conta com 296 propriedades auditadas e certificadas pelo governo brasileiro, dentro dos critérios estabelecidos pelo bloco europeu.

Agência Estado |

O aumento no número de fazendas representa um incremento de 18,4% em comparação com o último dado, divulgado na semana passada.

O Estado que obteve o maior incremento foi Goiás, que habilitou 19 novas fazendas e conta agora com 52 propriedades certificadas. Em segundo lugar em número de habilitação está com Minas Gerais, que obteve o reconhecimento de 13 fazendas tem 161 propriedades aptas a exportar para o bloco Europeu. O Estado de Mato Grosso habilitou na última semana 10 novas fazendas, elevando para 46 propriedades.

Em ritmo mais lento, o Estado de São Paulo incluiu na lista duas novas propriedades e agora conta com 3 fazendas certificadas, mas ainda está muito atrás do Espírito Santo, que habilitou uma propriedade nesta semana e possui atualmente 16 fazendas certificadas. O Rio Grande do Sul foi o único Estado a não ampliar o número de fazendas e conta com as mesmas 18 fazendas da semana passada.

Com a atualização dessa semana, Minas Gerais possui 54,4% das propriedades certificadas a exportar para a União Européia, mas vem perdendo espaço. Na semana passada, o Estado representava 59,2% das propriedades certificadas. Entre os Estados que ampliaram são participação estão Goiás, que elevou de 13,2% para 17,6% sua fatia no número de propriedades, Mato Grosso, que passou de 14,4% para 15,5% e São Paulo, que ampliou de 0,4% na semana passada para 1% nesta semana.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG