Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil firma acordo para exportar frango à Índia

Rio de Janeiro, 1 ago (EFE).- O Brasil conseguiu um acordo sanitário com o Governo da Índia para exportar pela primeira vez frango não industrializado ao país asiático, informou hoje o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

EFE |

"A única condição imposta é a de que as aves não tenham sido alimentadas com subprodutos derivados de ruminantes e que a sua carne não tenha entrado em contato com a carne, produtos ou subprodutos de suínos ou ruminantes", informou o Ministério em comunicado.

Os termos do acordo sanitário entre os dois países foram propostos pelas autoridades brasileiras e um modelo de certificado sanitário internacional foi publicado hoje pelo Ministério, segundo a nota.

A Índia é um mercado de grande potencial para a carne de aves, levando em conta que a maior parte dos mais de um bilhão de habitantes pratica a religião hinduista, que não permite o consumo de carne bovina.

Outra parte considerável da população é de religião muçulmana, cujos preceitos religiosos não aceitam a carne suína.

Este acordo dará um forte impulso às exportações agrícolas do Brasil para Índia, que hoje ocupa o 60º lugar entre os destinos de produtos brasileiros do campo.

O Brasil é um dos principais produtores e exportadores mundiais de carnes bovina, suína e de frango. EFE ol/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG