Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil está no caminho certo, diz Lula

BRASÍLIA - Ao participar da 4ª Feira Internacional da Amazônia, em Manaus (AM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o país está no caminho certo e que acabou a era em que os economistas governavam o país. Ele admitiu que é chato aumentar os juros, mas às vezes é necessário.

Valor Online |

 

Acordo Ortográfico O presidente garantiu que não repetirá erros de seus antecessores. "Terminamos a era dos economistas governarem o país e voltaram os engenheiros a governar o país."

"É sempre chato aumentar os juros. Como é chato quando a gente está com a família dentro do carro na estrada, vem uma curva e a gente tem que diminuir a velocidade", completou.

Ontem, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) aumentou a taxa básica de juros, a Selic, em 0,75 ponto percentual, passando de 13% para 13,75% ao ano.

Quando terminar seu mandato, em 2010, Lula afirmou que quer entregar ao seu sucessor um país com inflação controlada, economia equilibrada, salários melhores para os trabalhadores e mais investimentos da iniciativa privada.

Leia mais sobre os juros e o crescimento do PIB

Leia tudo sobre: copomjurospib

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG