Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil Ecodiesel aguarda decisão sobre suspensão de selo social

SÃO PAULO - A Brasil Ecodiesel aguarda para os próximos dias o anúncio da Justiça sobre o pedido de liminar para anular a decisão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que suspendeu no início deste mês o Selo Combustível Social de duas usinas em operação - Itaqui (MA) e Iraquara (BA). Com isso, essas unidades não podem participar dos leilões que exigem tal selo promovidos pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), responsáveis por 80% do volume leiloado trimestralmente. Segundo Mauro Cerchiari, presidente da Brasil Ecodiesel, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o pedido de liminar da empresa deve sair em questão de cinco dias . Conforme o executivo, a Justiça ainda aguarda o pronunciamento do MDA, a ser entregue até sexta-feira.

Valor Online |

No caso de uma decisão desfavorável, a estratégia da Brasil Ecodiesel será de participar mais ativamente dos leilões reservados aos produtores sem selo, como forma de reduzir o impacto ocasionado pela perda da certificação, que comprova que os produtores de biodiesel estão incluindo agricultores familiares em sua cadeia de produção.

" Mesmo que haja uma decisão contrária, isso pouco afetará os resultados e o futuro da empresa " , afirmou Cerchiari durante teleconferência com jornalistas sobre os resultados do quarto trimestre, quando a companhia teve prejuízo de R$ 88,064 milhões.

(Eduardo Laguna | Valor)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG