Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil e Peru criarão rota turística do Amazonas ao Pacífico

Lima, 3 jul (EFE) - Brasil e Peru trabalharão de forma conjunta para estabelecer uma rota turística internacional que vai da Amazônia à costa do Pacífico, com o objetivo de aumentar o fluxo turístico entre ambos os países, anunciou hoje a ministra do Turismo peruana, Mercedes Aráoz. Depois da conformação deste produto turístico, faremos um plano de marketing conjunto. O fluxo de turistas brasileiros ao Peru está crescendo e ainda existe um potencial muito grande, afirmou a ministra.

EFE |

Segundo a agência oficial "Andina", a Rota Turística Internacional Amazônia-Andes-Pacífico aliará produtos brasileiros que oferecem viagens pela floresta, pesca esportiva e trilhas históricas, locais peruanos centrados na cidade de Cuzco e ruínas incas e Lima, com sua oferta de praia, cultura e negócios.

Aráoz afirmou que, no ano passado, a chegada de turistas brasileiros ao Peru cresceu 19,1% em relação a 2006, enquanto para o Brasil, a outra nação é o país com um maior crescimento em número de entradas de turistas de toda a América, com alta de 50,52% em 2007.

A ministra fez o anúncio após se reunir com funcionários de turismo do Acre e da Amazônia, na qual falou por telefone com o ministro de Turismo brasileiro, Luiz Eduardo Pereira.

Segundo Aráoz, na reunião foi definido um cronograma de reuniões para os próximos meses para desenvolver o produto e a campanha de marketing conjunta dos dois países.

Assim, ela antecipou que as duas primeiras reuniões neste sentido ocorrerão no Brasil entre agosto e setembro.

Além disso, a ministra também destacou os benefícios para ambos os países gerados pela Estrada Interoceânica, uma obra que, em sua opinião, é "uma grande oportunidade para aumentar a integração comercial, turística, social e cultural entre os dois países". EFE amr/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG