Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil é o segundo no rankings de PCs com novo worm

Brasil é o segundo no rankings de PCs com novo worm Por Juliana Rocha e Bruno Galo São Paulo, 18 (AE) - Desde outubro passado, um worm ameaça a segurança de usuários do sistema operacional Windows. Conhecido como Downadup ou Kido, já infectou cerca de 15 milhões de computadores, a maioria na China, Brasil e Rússia, nesta ordem.

Agência Estado |

O malware utiliza a máquina infectada para reenviar a si próprio para a lista de contatos eletrônicos, além de desabilitar as atualizações automáticas do PC, abrindo a porta para outros vírus. Entre os sintomas de que o PC foi atingido, os principais são lentidão e dificuldade para abrir programas de texto e planilhas.

Embora a Microsoft tenha lançado uma correção crítica em outubro - a Microsoft Security Update MS08-067-, a maioria das vítimas não baixa atualizações do sistema ou usa cópias piratas, tornando-se vulnerável a ataques de novos malwares. Quem suspeita ser uma das vítimas pode baixar um dos removedores gratuitos específicos para esse worm da Symantec (http://tinyurl.com/cuu2pl), F-Secure (http://tinyurl.com/7knom8) ou Bitdefender (http://tinyurl.com/7ov25b). Os antivírus gratuitos AVG e Avast já detectam o malware.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG