Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil é o país com mais celulares na AL, revela pesquisa

MÉXICO - O Brasil, com 143,2 milhões de linhas de telefonia móvel, é, em números absolutos, a nação da América Latina com a maior quantidade de telefones celulares, segundo uma pesquisa feita em dez países da região (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela).

EFE |

De acordo com a empresa de consultoria Everis, responsável pelo estudo, as dez nações latino-americanas avaliadas vão concentrar 9,6% (388 milhões) das 4,020 bilhões de linhas desse tipo que estarão em serviço até o fim deste ano.

Na América Latina, atrás do Brasil no ranking de países com mais celulares, aparecem México (76,6 milhões) e Argentina (44,8 milhões).

O Brasil, ao lado de Alemanha, China, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Japão, Rússia e Paquistão, também aparece na lista das nove nações que, até o fim deste ano, concentrarão quase metade dos telefones celulares do planeta.

O estudo indica ainda que, entre os países latino-americanos avaliados, a Argentina é o único com mais aparelhos que população: 102,2 telefones por cada 100 pessoas.

Outro dado da pesquisa é que sete em cada dez linhas de celular nos países latino-americanos analisados foram contratadas na modalidade pré-paga.

 

Leia tudo sobre: celular

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG