Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil e EUA voltam a negociar comércio de carne in natura

São Paulo, 15 - Técnicos do Ministério da Agricultura do Brasil e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) se reúnem hoje, em Washington, para discutir a abertura do mercado americano para a carne bovina in natura do Brasil. Os representantes dos dois países vão discutir até a próxima quarta-feira os riscos para os embarques da carne bovina e também da carne suína e de aves.

Agência Estado |

Segundo o Ministério da Agricultura, é do interesse do Brasil obter a equivalência dos sistemas para a venda de carne de aves termoprocessada e a exportação de citros para os EUA.

O encontro entre os dois países é uma continuidade dos trabalhos do Comitê Consultivo Agrícola (CCA), criado em maio deste ano. Além das exportações de proteína animal do Brasil para os EUA, a pauta da reunião deve incluir a venda de trigo americano para o Brasil, além de sementes de hortaliças e ervilha para consumo humano. Além disso, a restrição à importação de carne e animais suscetíveis à doença da vaca louca também deve ser discutida no encontro.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG