Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil e EUA buscam alternativa a retaliações comerciais

Delegações tentam encontrar solução sobre o conflito comercial

AE |

Terminou no fim deste manhã a primeira rodada de negociações entre o Brasil e os Estados Unidos na busca de uma alternativa às retaliações comerciais impostas pelo Brasil, em resposta aos subsídios concedidos a produtores e exportadores americanos de algodão.

A delegação americana, comandada pela vice-representante de Comércio da Casa Branca, Miriam Shapiro, encontrou-se no Itamaraty com o secretário das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e com representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Agricultura e da Casa Civil.

Representantes de ambos os lados recusaram-se a confirmar se os Estados Unidos haviam apresentado uma oferta ao governo brasileiro e limitaram-se em dizer que vão continuar a trabalhar nesta tarde "em um diálogo construtivo".

A segunda rodada da negociação deve começar às 15 horas.Se não houver um consenso, no próximo dia 7, o governo brasileiro automaticamente inicia as retaliações sobre 102 produtos americanos, que sofrerão acrescimento de 100% na alíquota do Imposto de Importação. Uma segunda etapa da retaliação virá na forma de suspensão de direitos de propriedade intelectual.

Leia tudo sobre: retaliaçãoEUABrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG