Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil e EUA anunciam acordo para ampliar cooperação em biocombustíveis

São Paulo, 20 nov (EFE) - Brasil e Estados Unidos anunciaram hoje um acordo para ampliar a cooperação científica com terceiros países na área de produção de biocombustíveis, que incorporará cinco novas nações centro-americanas, do Caribe e africanas.

EFE |

O acordo foi anunciado no marco da Conferência internacional sobre biocombustíveis realizada em São Paulo e que será encerrada amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa de cooperação se estenderá a Guatemala, Honduras, Jamaica, Guiné-Bissau e Senegal, com o que aumentará para nove o número de países participantes da iniciativa, informou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.

Participam do programa até agora El Salvador, Haiti, República Dominicana e São Cristóvão e Névis, que receberam em conjunto mais de US$ 4,3 milhões para iniciar 12 programas na área de biocombustíveis.

Esses fundos foram fornecidos pela associação do Brasil e Estados Unidos, os dois maiores produtores mundiais de etanol, assim como pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Organização dos Estados Americanos (OEA) e a ONU, que também participam da iniciativa.

Por meio desse programa de cooperação, os países beneficiados incentivam o desenvolvimento da indústria do etanol e o biodiesel para reduzir sua dependência de combustíveis importados e promover o desenvolvimento sustentável. EFE joc/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG