Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil e Argentina acertam elevação da tarifa externa comum do Mercosul

Brasil e Argentina acertaram nesta segunda-feira promover a elevação da Tarifa Externa Comum do Mercosul, aplicada sobre as importações de vários produtos procedentes de países de fora do bloco.

AFP |

A decisão foi adotada durante uma reunião, em Buenos Aires, da Comissão de Monitoramento do Comércio Bilateral.

Os produtos em questão são vinhos, pêssegos, laticínios, têxteis, massas e móveis de madeira, destacou a secretaria da Indústria argentina.

A proposta será concretizada na reunião do Mercosul prevista para dezembro.

Do encontro participaram Fernando Fraguío, secretário da Indústria da Argentina, e Walter Barrar, representante do secretário-executivo do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil, Iván Ramalho.

A Argentina manifestou no encontro sua preocupação com o aumento das importações procedentes do Brasil de autopeças e de outros produtos industriais.

Já a delegação brasileira destacou sua preocupação com a ampliação do regime de licenças não automáticas por parte do governo argentino envolvendo têxteis e televisores.

A secretaria da Indústria argentina garantiu que o plano de 4 bilhões de dólares que será aplicado no Brasil para estimular a indústria automobilística alcançará tanto os modelos argentinos como os brasileiros.

jos/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG