Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil doa 28 toneladas de comida a afetados por seca no Paraguai

Assunção, 31 out (EFE).- O Governo brasileiro doou hoje 28 toneladas de alimentos para a campanha de combate à seca empreendida pelas autoridades paraguaias na região do Chaco, declarada em estado emergência por 90 dias em setembro.

EFE |

A doação foi entregue durante um ato no qual participaram o embaixador do Brasil em Assunção, Valter Pecly, e o ministro de Emergência Nacional do Paraguai, Camilo Soares.

Pecly disse que esses produtos representam "as saudações solidárias do povo e do Governo do Brasil para o povo paraguaio", disse em comunicado o organismo paraguaio.

Já Soares assinalou que "não se trata somente de ajuda de um Governo amigo, mas produto do esforço e do trabalho de milhares e milhares de trabalhadores e trabalhadoras brasileiras que estão presentes aqui, junto a essa contribuição".

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, decretou em 8 de setembro passado estado de emergência por 90 dias no Chaco, região ocidental do país contígua com Argentina, Brasil e Bolívia.

As primeiras tarefas de ajuda à região incluíram o envio de água e mantimentos às áreas mais afetadas, principalmente às comunidades de índios. EFE rg/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG