Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil bate recorde de geração de empregos formais em julho

Brasília, 19 ago (EFE).- A economia brasileira gerou em julho o número recorde de 203.

EFE |

218 novos empregos formais registrados, o que representa um aumento de 60% com relação ao mesmo mês de 2007, informou hoje o Ministério do Trabalho.

Com relação ao saldo de junho, no entanto, o aumento foi de somente 0,67%, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

" "É um número muito forte para economia e mostra que o Brasil está muito bem, a renda média do trabalhador brasileiro aumentou nos últimos cinco anos, fortalecendo a economia, aumentando o poder de compra e distribuindo renda", afirmou o ministro do Trabalho Carlos Lupi, durante uma entrevista coletiva convocada para divulgar os números.

"Minha previsão no início do ano era de mais de 1,8 milhão de novos empregos até dezembro. Tenho certeza que bateremos a marca de 2 milhões de pessoas com carteira assinada em 2008", acrescentou.

No acumulado dos primeiros sete meses de 2008, os novos empregos formais aumentaram em 5,4%, em relação ao fechamento de 2007, o que supõe um aumento de 1,56 milhão de novos postos de trabalho, "o maior saldo registrado nesse período em todos os anos da série" do registro geral.

Nos 12 meses encerrados em julho, a variação acumulada foi de 6,86%, equivalente a 1,96 milhão de novos postos. EFE ol/gs

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG