Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Brasil apresenta maiores lucros do Santander na América Latina

Madri, 28 out (EFE).- O Grupo Santander informou hoje que o Brasil, com um lucro líquido de 749 milhões de euros - aumento de 7,1% -, foi mais uma vez o país que apresentou os melhores resultados para a entidade na América Latina.

EFE |

Em toda a América Latina, o Santander informou que ganhou 2,16 bilhões de euros (aproximadamente US$ 2,7 bilhões) nos nove primeiros meses do ano, o que representa quase a terça parte do lucro global da entidade até o último mês de setembro.

A contribuição da América Latina representa um aumento anualizado de 6%, informou a instituição.

Os resultados, que teriam crescido cerca de 9,3% caso não fossem prejudicados pelo efeito da taxa de câmbio, não incluem as informações do Banco Real, que figura como Gestão Financeira e Participações.

Depois do Brasil, os maiores lucros da empresa foram registrados no México, com 544 milhões de euros (7,2% a mais), e no Chile, com 418 milhões de euros (2,6% a menos).

Após mais de um ano de turbulências financeiras, o Santander ressalta que as previsões de crescimento das principais economias latino-americanas para 2008 e 2009 mostram uma moderada desaceleração, embora mantenham "fortes" avanços.

De qualquer forma, o grupo reconhece que a crise financeira internacional e a incerteza nas economias e nos mercados fizeram com que a entidade realizasse alguns "ajustes táticos" em sua estratégia na região.

Desta forma, o grupo presidido por Emilio Botín dá agora maior importância à vinculação de clientes do que à sua própria expansão, ao crescimento dos depósitos bancários e ao aumento mais seletivo dos créditos, assim como prioriza investimentos e despesas, entre outras coisas. EFE lbm/fh/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG